quiche de legumes



Fiz ontem esta quiche de legumes cuja base é uma receita vegetarina mas à qual juntei atum. Costumo fazê-la com metade dos ingredientes noutra forma mais pequena. E fica sempre muito boa! Esta é uma receita para microondas.

Usei ontem as quantidades pedidas, comecei por envolver à mão 200 gr de farinha, 1 ovo e 1 colher de sopa de manteiga. Juntei seguidamente 1 decilitro e meio de água com sal. Amassei até formar uma bola, que tapei e reservei.
Entretanto cortei em pedacinhos 1 alho françês, 2 cenouras, 1 curgete, 2 cebolas e 150 gr de cogumelos os quais estufaram em azeite no microondas, 6 minutos em potência máxima. Seguidamente forrei uma tarteira grande com a massa e piquei-a com um garfo. Ao estufado acrescentei duas latas de atum e coloquei-o sobre a massa. Misturei 5 dl de leite com 3 ovos, temperei com noz moscada, pimenta e sal e verti na forma. Cozeu na função microgrill, durante 20 minutos. Pode ser servida morna ou fria. Pessoalmente prefiro-a fria pois o sabor fica mais apurado. É muito boa!

Comentários

  1. Olá!
    Experimentei esta receita com metade dos ingredientes (à excepção da massa), estufei os legumes numa panela e levei a tarte ao forno - e ficou saborosa.

    Obrigada
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Fica boa no forno também, a quantidade de recheio é sempre a mais, é verdade sim. Devia ter dito mas costumo congelar metade, que fica sempre pronta para outra quiche! :)*

    ResponderEliminar
  3. Olá, está com um aspecto mesmo crocante. Já tenho feito no microondas mas a massa base fica-me mole e mal cozida, será que deveria levá-la ao microondas antes de colocar o recheio?
    Obg Sandra Pena :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, provavelmente terá a ver com a potência do microondas, eu uso sempre a função mista com grill na potência máxima (850) e a massa fica cozida e crocante nos lados, boa sorte para a próxima :)*

      Eliminar

Enviar um comentário